Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caravana do Plano Colaborativo de Governo: Vieira da Cunha e Lasier Martins passam por São Gabriel

Lideranças e companheiros pedetistas recepcionaram os pré-candidatos nesta sexta-feira









A caravana que colhe subsídios para o Plano Colaborativo de Governo, comandada pelos pré-candidatos do PDT, Vieira da Cunha, governador, e Lasier Martins, senador, chegou aos municípios das regiões Centro e Fronteira Oeste nesta sexta-feira. Até o retorno a Porto Alegre serão mais de 1,7 mil quilômetros percorridos, passando por nove municípios.
A primeira parada foi em Vila Nova do Sul, onde o grupo foi recebido no gabinete do prefeito Sérgio Coradini (PDT). Em seguida, a comitiva seguiu para Santa Margarida do Sul, para um breve encontro com o prefeito Luiz Felipe Brenner, o Peta (PDT).

Militância recebeu, de forma eufórica, Lasier Martins e Vieira da Cunha
Na sequência, foi a vez de São Gabriel ouvir das lideranças locais sugestões para a elaboração do plano de governo durante um almoço na Associação Comercial e Industrial (ACI). Das mãos de João Victor Hertel, Vieira recebeu um conjunto de reivindicações de comerciantes do município.
“É um documento que pede a revisão das alíquotas de ICMS, o fim do chamado imposto de fronteira e a criação de um polo regional de trabalho nos moldes do polo naval de Rio Grande”, resume Hertel.
Após receber o documento, Vieira disse que antes de firmar qualquer compromisso com a população irá analisar profundamente as finanças do Estado.
“Temos que ver como tirar o Rio Grande do Sul desta vergonhosa situação de ser um dos estados mais endividados do país. Resolvido isso, poderemos realizar os investimentos que precisamos nas áreas da educação, infraestrutura de estradas, saúde, entre outras prioridades”, afirmou Vieira, que ao lado de Lasier teve uma longa reunião no final da noite de quinta-feira com especialistas em finanças públicas.

Vereador Maninho (E) também marcou presença ao evento

O evento contou com a presença do ex-prefeito Rossano Gonçalves, dos vereadores Maninho, Beka, Nenê e Sildo (PDT), além do Presidente do Poder Legislativo, Marcos Vieira (PDT). Lideranças estaduais como João Luiz Vargas, Afonso Motta, Pompeo de Mattos e Mauro Zacher também marcaram presença.
No fim da tarde o mesmo seminário ocorreu na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento. Em seguida, a comitiva seguiu para Dom Pedrito, para um jantar com companheiros de partido.
Já no sábado a caravana percorrerá os municípios de Rosário do Sul, Alegrete, Itaqui e Uruguaiana.

Fonte: N1 Notícias
Tecnologia do Blogger.