Coluna-Ponto-de-Vista-1

César Oliveira e Rogério Melo disputam maior premiação da música nacional

Poder Executivo reconhece valor da dupla que leva o nome do 
município às grandes premiações

Concorrendo na categoria regional com outras duas duplas, César Oliveira e Rogério Melo estão pela quarta vez na final da disputa pelo Prêmio da Música Brasileira. O álbum “Era assim naquele tempo” se destacou entre os 799 inscritos para o prêmio. Com este mesmo trabalho a dupla foi finalista da 14ª edição do Latin Grammy, em 2013, concorrendo com cerca de 9.500 inscritos de toda a América Latina.
“É um orgulho para nossa terra termos tão grandiosa representação, tanto nos festivais, como em premiações nacionais e internacionais”, disse o prefeito Roque Montagner, em reconhecimento ao talento da dupla gabrielense. O prefeito disse ainda, que o respeito ao trabalho da dupla já foi registrado em outras oportunidades.
Em abril deste ano, o cantor e compositor Rogério Melo esteve entre os agraciados com a medalha Plácido de Castro, honraria criada para homenagear gabrielenses ilustres que se destacam por relevantes serviços prestados ao município. “Temos uma identidade cultural que se destaca muito na música, prova disso é o carisma dessa dupla, que rompe fronteiras e leva São Gabriel ao reconhecimento mundial. Nós devemos ser os primeiros a reconhecer” ressalta o prefeito. 
O prestígio da dupla, ao qual se refere o prefeito Roque Montagner é resultado de um trabalho de 13 anos de carreira, nos quais César e Rogério conquistaram o mercado, admiradores, consolidaram prestígio perante a crítica e a cada novo CD, trilharam um caminho de glória e reconhecimento na música gaúcha. Além do talento, a humildade também é marca de César Oliveira e Rogério Melo, para eles, “a maior recompensa é poder honrar, valorizar e propagar a força da cultura e do folclore da pampa gaúcha”.
A cerimônia de premiação da 25ª edição do Prêmio da Música Brasileira acontece nesta quarta-feira, 14, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Tecnologia do Blogger.