Coluna-Ponto-de-Vista-1

Conscientização: Serviços Urbanos instala placas que proíbem colocação de lixo em vários locais da cidade


Por determinação do prefeito Roque Montagner a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está desenvolvendo várias ações buscando a conscientização da comunidade, entre elas, para evitar a colocação de lixo em terrenos baldios nos diversos bairros da cidade. O secretário interino Felipe Abib destaca que, além da colocação de placas que proíbem a colocação de lixo, também está efetuando a retirada dos tubos de concreto, que serviam de lixeira e estavam sendo usados como depósitos de entulhos.
Segundo Felipe Abib, o Setor de Meio Ambiente ainda como forma preventiva, está fiscalizando e notificando os proprietários de terrenos baldios para que os mantenham limpos. O secretário lamenta que algumas pessoas estão descartando restos de obras, podas de árvores, resíduos de móveis, pneus e até mesmo restos de animais mortos, em terrenos baldios. Tudo isso provocará proliferação de insetos e animais peçonhentos, que causam riscos a saúde.
O secretário lembra ainda que é obrigação legal do proprietário do imóvel, localizado na zona urbana, conservá-lo e mantê-lo em perfeito estado de limpeza, providenciando a eliminação das águas estagnadas e de quaisquer outros dejetos prejudiciais à saúde e a segurança pública. “Temos conhecimento também que vários terrenos estão sendo utilizados como lixeiras, por terceiros, prejudicando diretamente o proprietário legal”, explicou Felipe Abib.
Tecnologia do Blogger.