Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dia Nacional de Ação Voluntária em Rosário do Sul mobiliza comunidade

No último sábado, 17, foi realizado o Dia Nacional de Ação Voluntária em Rosário do Sul. As atividades iniciaram às 8h30min com a limpeza da Praia das Areias Brancas e se estenderam durante todo o dia com ações em áreas da saúde, esporte, lazer, cidadania, cultura, educação e pesquisa, meio ambiente, emprego e renda. O objetivo do Dia Nacional de Ação Voluntária está na busca da responsabilidade socioambiental, onde a Fundação Bradesco em parceria com alunos, professores, colaboradores, órgãos públicos, empresas e profissionais dos mais variados segmentos, unem-se em favor da comunidade.
A vice-prefeita, Zilase Rossignollo, acompanhou a Abertura da ação e destacou em seu discurso a relevância do Dia, “São ações individuais, mas que juntas são de grande importância e trazem benefícios para nossa comunidade”.
Para o Prefeito Municipal, Luis Henrique Antonello, o Dia Nacional de Ação Voluntária já faz parte do calendário de eventos de Rosário do Sul, “Esse é um dia em que muitas pessoas se unem para ajudar na preservação do meio ambiente e também no cuidado ao próximo. São ações, alguns gestos, mas que fazem toda diferença em nossa vida enquanto sociedade”. A diretora da Fundação Bradesco do município, Eunice Schossler, salientou que o maior objetivo do dia, além de prestar atendimento à população é o de promover a cultura do voluntariado e os laços de solidariedade”. 
Tecnologia do Blogger.