Coluna-Ponto-de-Vista-1

Marcha para Jesus abre as comemorações do aniversário de Santa Maria e atrai 25 mil pessoas à Gare, nesta quinta

Santa Maria - Mais de 25 mil pessoas lotaram o Largo da Gare da Viação Férrea, na tarde desta quinta-feira (1º), para participar da “Marcha para Jesus”. Por mais de duas horas, durante a abertura do evento, os fiéis evangélicos louvaram Cristo, ao som de música gospel, orações e palavras de fé. O movimento, organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (OMESM) e que conta com o apoio da prefeitura, deu o pontapé inicial às comemorações alusivas ao mês de aniversário de Santa Maria.
Durante a abertura do movimento, na Gare, o prefeito Cezar Schirmer, que esteve acompanhado pela primeira-dama Fátima Schirmer, anunciou aos milhares de religiosos que a Marcha para Jesus integra, a partir deste ano, o calendário oficial do município. O chefe do Executivo ainda enalteceu a presença dos jovens na marcha. “Fiquei extremamente feliz quando li no jornal, dia desses, que, de cada 10 evangélicos de Santa Maria, seis tem menos de 30 anos”, exaltou.
O apóstolo Levi Oliveira, que comandou a marcha junto ao presidente da OMESM, pastor Marcelo do Carmo, entregou ao prefeito, aos deputados e aos vereadores o “Manifesto Cristão Gaúcho”. O documento elenca cinco bandeiras defendidas pelos cristãos: contra o Projeto de Lei 122, contra a violência, contra a corrupção, contra a legalização do aborto e contra a legalização da maconha. “Existem muitas leis que nos atingem, que nos ofendem”, defendeu o apóstolo Levi.
O evento contou com a presença do chefe de Gabinete do prefeito, Ony Lacerda, dos secretários de Cultura, Marília Chartune, e de Comunicação e Programação Institucional, Rogério Assis Brasil, dos deputados federais Nelson Marchezan Junior e Marco Maia, do deputado estadual Jorge Pozzobom, dos vereadores Admar Pozzobom e Pastor João Chaves, e de pastores evangélicos.

Pastor Jabes de Alencar comanda palestra
Música e palavras de fé. A abertura da Marcha para Jesus, no Largo da Gare, foi marcada por shows gospel e pela palestra ministrada pelo pastor Jarbes de Alencar – religioso responsável por trazer o movimento da Inglaterra para o Brasil. Em seguida, a multidão se dirigiu à Avenida Rio branco para caminhar por Jesus.
Tecnologia do Blogger.