Coluna-Ponto-de-Vista-1

Miscelânea Digital

Airton Bittencourt
Colunista do site

TEMPO PARA RENOVAR E INVESTIR NO SEU FUTURO
O autocontrole é como um músculo: quanto mais você exercita mais forte ele fica!
Para termos uma vida longa, saudável e prazerosa é preciso fazer algum esforço no presente. Afinal, nossas decisões de hoje irão determinar o nosso bem-estar no futuro.
Como será a sua vida daqui para a frente se continuar a fumar, estiver com sobrepeso, for sedentário e não cuidar das suas economias? Para se comprometer com seu futuro, será preciso se comprometer consigo mesmo de modo que não faça nada de que venha a se arrepender.
Existem dois "eus" dentro de nós, o "eu presente", que é imediatista e quer aproveitar o momento, e o "eu futuro", que está preocupado com o seu amanhã. E por que o "eu futuro" é tão fraco? Porque se privar do prazer que está em nossas mãos e buscar por resultados distantes (e não imediatos) estão entre os mais dolorosos esforços da vontade humana.
Se você estabelecer objetivos, o que vai impedir de alcança-los é a falta de disciplina pessoal. É fisicamente possível ter um estilo de vida mais saudável e ser mais ativo, mas resistir as tentações é bem difícil.
Você pode usar de várias artimanhas para fortalecer o seu "eu" do futuro. Como, por exemplo, deixar o cartão de crédito em casa, antes de sair para passear no shopping-ou então, se recusar a comprar guloseimas quando for ao supermercado. comece agora e sinta os benefícios no futuro!
Tecnologia do Blogger.