Coluna-Ponto-de-Vista-1

Moradores elogiam implantação do ESF e reinauguração da UBS Nosso Sonho

A Prefeitura Municipal entregou oficialmente, na manhã desta quarta-feira, 7, a Unidade Básica de Saúde Nosso Sonho remodelada para atender os moradores dos bairros da zona sul da cidade e para servir de base para o Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), com foco voltado para os moradores do Bairro Élbio Vargas. 
O evento, organizado para apresentar as instalações remodeladas, serviu para revelar para a comunidade a metodologia de funcionamento do Programa. Além disso, os moradores puderam visualizar as obras que foram realizadas no posto. Embora, muita coisa tenha sido feito e não apareça, “como o que foi feito nas instalações hidráulicas e elétricas. Substituímos tudo”, explicou o secretário de Obras, Felipe Abib.


A população aprovou. A dona de casa Eliara Rodrigues Prates elogiou a proposta do Programa. “Acho muito bom esse atendimento diferenciado que vai ter aqui. A gente, que tem criança, precisa muito de atenção. Eu estou gostando muito de ver o posto estruturado”.


O ex-presidente da Associação de Moradores, Alípio Oliveira, mora no Bairro Élbio Vargas há 18 anos e reconhece que está testemunhando uma revolução na área de saúde. “Eu estou vendo uma coisa muito boa para o povo. E não é só para o nosso bairro, mas para toda a cidade. É o momento da gente conversar, evoluir e não de criticar... porque está indo muito bem o governo”.


Responsável por representar os moradores, o presidente da Associação de Moradores, Beto Prates, disse que a saúde tem que ser prioridade sempre. “Vamos ter muitos médicos para atender neste posto. Se Deus quiser vai melhorar ainda mais. Todos os bairros precisam de atenção, de boas ruas, canalização e iluminação, mas em primeiro lugar tem que vir a saúde”, comentou.
A Agente de Saúde, Emanuele Marinho, que atuará no bairro, disse que o trabalho (das equipes) é ajudar os moradores e intermediar o serviço dos médicos junto às famílias. “Com certeza a saúde da população do bairro vai melhor muito”, finalizou.
Tecnologia do Blogger.