Coluna-Ponto-de-Vista-1

Na Caravana da Inclusão, prefeito reafirma que programas socializantes resgatam a dignidade dos mais necessitados

Prestações de serviços e muita atividades foram desenvolvidas pela “Caravana da Inclusão” do Governo do RS que esteve em São Gabriel, na quinta-feira (29), na Escola Municipal Ginásio São Gabriel. O prefeito Roque Montagner participou do evento, que contou com a presença do Chefe da Casa Civil e Coordenador do RS Mais Igual, Carlos Pestana e equipe; dos secretários municipais Cléber Giovane (Assistência Social), Felipe Abib (Obras e Habitação) e Tani Vieira (Geral de Governo). Na ocasião o prefeito mais uma vez enalteceu a importância do alinhamento das três esferas de governo, municipal, estadual e federal, relembrando que no final de 2013 o governador Tarso Genro entregou o cartão do RS Mais Igual para cerca de 600 famílias gabrielenses, ampliando o recurso mensal de cada uma.
Conforme o prefeito, o Bolsa Família injeta cerca de R$ 5 milhões em São Gabriel e que isso se reflete no comércio local gerando emprego e renda, em contrapartida, aportam recursos para o Município nas diversas áreas, como saúde, educação, transportes, entre outras. Segundo o chefe do Executivo, estamos altamente comprometido com a população de baixa renda, para que os filhos de vocês tenham a oportunidade de ingressar em uma universidade pública, o que há anos atrás era impossível. Graças aos governos do PT em Brasília, no Estado e no município, esses programas socializantes proporcionam a valorização das famílias, resgatando a dignidade, visando melhorar a qualidade de vida de todos os beneficiários, pois isso, é o resgate da dignidade do ser humano. Vocês representam uma grande parcela da comunidade com baixo poder aquisitivo e que realmente precisam receber o apoio de todos nós gestores administrativos”, salientou o prefeito.
Em sua manifestação, Carlos Pestana destacou a importante parceria do prefeito Roque, salientando que a “Caravana da Inclusão” voltava a São Gabriel, para desta vez, além de oferecer serviços, realizar inscrições para o Pronatec, inclusive efetuar um levantamento sobre cursos preferenciais e de mais aptidão pelas famílias. Pestana afirmou que o objetivo é oferecer condições de qualificação e conseguir um bom emprego, pois conforme levantamento só este ano, no Estado, cerca de 4 mil famílias abriram mão de seus cartões do programa por terem saído da situação de extrema pobreza através da qualificação profissional e da inclusão produtiva no campo. “Tenho certeza que muito em breve isso poderá acontecer aqui em São Gabriel, pois vários de vocês estarão qualificados e ingressando no mercado de trabalho”, afirmou Carlos Pestana.
Já o secretário de Assistência Social, Cléber Giovane, agradeceu o respaldo do prefeito Roque ao trabalho que está sendo executado, visando diminuir a pobreza extrema em São Gabriel através dos avanços das políticas sociais. Ele destacou o trabalho de Carlos Pestana junto ao Governo do Estado através do Programa RS Mais Igual. “Estamos empenhados e motivados a cada dia para desenvolver o melhor trabalho para nossa comunidade”, finalizou Giovane.
Tecnologia do Blogger.