Coluna-Ponto-de-Vista-1

Obras conclui asfalto no Élbio Vargas, constrói pontes no São Bento e atua na recuperação de calçamentos

Continuam sem interrupção os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Meio Ambiente em vários pontos da cidade. Conforme o secretário de Obras Felipe Abib, nos últimos dias diversas ações foram desenvolvidas, como conclusão do asfalto em várias ruas no bairro Élbio Vargas; construção de pontes; compactações e recuperação de calçamento; conserto em tubulações; recuperação de asfalto; além do suporte logístico em forma de parceria para outras secretarias municipais, através da frota de máquinas.
Entre as melhorias o secretário destaca a parceria com a empresa Cotrel na recuperação asfáltica em alguns buracos existentes no Lavapé e também na avenida Francisco Hermenegildo em frente ao Cemitério. Já no final da Avenida Francisco Chagas, entroncamento com a BR 290, foi atendida uma reivindicação antiga dos moradores, a recuperação total do calçamento. Outra ação de relevância e bastante produtiva, segundo Felipe Abib, foi o trabalho de reconstrução, nivelamento e aproximação do calçamento junto aos trilhos na avenida Francisco Chagas, objetivando reduzir a vibração dos veículos que por ali trafegam.
Além do conserto de inúmeras tubulações em várias ruas do centro e bairros, também está sendo construída uma ponte na rua Juscelino Kubschek no bairro São Bento, onde a ponte anterior oferecia riscos aos motoristas e pedestres que passavam pelo local, pois a madeira estava deteriorada. Na sequência, deverá ser construída uma outra ponte no mesmo bairro, desta vez na rua Marechal Hermes, uma solicitação antiga dos moradores. As pontes contam com reforço de tubos de concreto, madeiramento novo e sinalização refletiva.
Ainda em relação a construção das pontes, o secretário fez questão de ressaltar que por determinação do prefeito Roque Montagner, “estamos fazendo nos moldes da ponte da rua Posto Branco, no bairro Mariana, primando pela qualidade do material usado na obra e economicidade, com garantia e segurança para todos os usuários”, disse o secretário.
Tecnologia do Blogger.