Coluna-Ponto-de-Vista-1

Para servir a comunidade, Santa Casa cede ambulância para o Corpo de Bombeiros

Ao longo de 159 anos de existência, a Santa Casa de Caridade tendo sempre como missão “Ser referência na Região Fronteira Oeste proporcionando qualidade em saúde mediante um cuidado humanizado, através de recursos humanos qualificados, almejando a gestão auto-sustentável”, recentemente confirmando todo este propósito, a Mesa Administrativa da Instituição decidiu ceder de forma temporária (cessão de uso) uma ambulância Van Fiat Ducato que integra o patrimônio da Santa Casa para a unidade do Corpo de Bombeiros local.
A chave do automóvel foi entregue pelo Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto ao Comandante dos Bombeiros - Major Márcio Farias, onde na ocasião Dotto salientou a importância da referida cedência do veículo, ressaltando que a Van em por um longo período esteve cedido para a Secretaria Municipal da Saúde para transportes intermunicipais de pacientes e ultimamente por quase dois anos sendo substituta da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em virtude da viatura anterior ter se envolvido em acidente de trânsito ficando totalmente destruída.
Na oportunidade, o Major Márcio Farias agradeceu a ação da Mesa Administrativa da Santa Casa, ressaltando a importância da Instituição para o Município. Ao mesmo tempo em que destacou o fato inédito de que inclusive os gastos com o combustível da ambulância e sua manutenção serão cobertos pela Santa Casa. Segundo ele: “Vamos usar este veículo até o momento de recebermos duas caminhonetes resgates conquistadas no PPC de 2013 do Governo do Estado que deverão chegar nos próximos meses”, afirmou Farias.
Já o Provedor explicou que a ambulância será bem mais utilizada nas chamadas de urgência pelos nossos munícipes, no momento em que realmente necessitarem deste tipo de atendimento.
Tecnologia do Blogger.