Participação Popular e Cidadã: está chegando a hora de votar

Depois das assembleias regionais, municipais e da definição das demandas que compõem a cédula de votação, se aproxima a hora do cidadão fazer a sua parte, votando nas prioridades, e assim, indicando ao Governo do Estado as áreas onde quer ver investida parte do orçamento estadual de 2015.
Em São Gabriel, entre fixas e itinerantes, 49 urnas estarão disponíveis para a votação que acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho. Durante esses três dias, o cidadão poderá votar pela internet no site www.participa.rs.gov.br, simultaneamente a votação online no dia 4, os gabrielenses também poderão votar de forma presencial nas urnas.
No primeiro campo da cédula, onde estão descritas as prioridades locais o votante pode escolher quatro demandas, e no segundo, onde aparecem as prioridades regionais, duas.
“As urnas estarão disponíveis em locais de grande circulação de pessoas, como, supermercados, bancos entre outros. É importante que as pessoas tenham em mãos um documento de identidade, que pode ser o CPF ou RG ou ainda, o título de eleitor”, informa a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDES) e Secretária Geral de Governo, Tani Vieira. 
Na última semana, no dia 28, a prefeitura reuniu representantes de entidades de classe como a União das Associações do Município de São Gabriel e presidentes de bairros. Na oportunidade a secretaria Tani Vieira e o Chefe de Gabinete Luis Pires expuseram as demandas do Processo de Participação Popular e Cidadã, bem como demonstraram o funcionamento da Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias que deve ser instituída em breve no município. 
O prefeito Roque Montagner destacou a importância de que toda a população se habilite para o processo de votação, a exemplo de 2013, quando São Gabriel foi destaque na região alcançando o primeiro lugar. Neste ano temos que repetir a mobilização para garantir ainda mais recursos para o nosso Município, finalizou o prefeito.