Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura conquista recursos para investimento em time de basquete sobre rodas

Grupo Esporte Para Todos pratica diversas modalidades

Alegrete - Mais uma vitória da inclusão pelo esporte na Prefeitura do Alegrete. O projeto protocolado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer objetivando o aporte de recursos para a aquisição de cadeiras de rodas especiais para a prática de basquete recebeu nota 9,5 da FUNDERGS, garantindo 15 mil reais de repasse. “Novamente capacidade técnica e articulação garantem ações positivas para nossa comunidade. Alegrete está de parabéns, mas principalmente os beneficiados”, comemora o prefeito Erasmo Guterres Silva.
O recurso garante a compra de seis a oito cadeiras para o time Alegrete Sobre Rodas, formado por componentes do grupo Esporte Para Todos. O grupo inclui 13 deficientes (nove cadeirantes) e cerca de 30 surdos, voltado à inserção social, desenvolvimento motor e a melhoria da qualidade de vida dos participantes, permitindo mais autonomia e independência. Com monitoramento de educadores físicos e fisioterapeutas voluntários, transporte da Secretaria de Educação e Cultura e cedência de espaço físico da APAE, o grupo pratica modalidades como bocha adaptada, tênis de mesa, musculação na nova academia do Parque Nehyta Ramos e basquete. Segundo a coordenadora Josie dos Santos Pillar, o sonho agora é a disputa do PARAJIRGS: “o equipamento é fundamental para qualificar o time e participar. Foi o basquete que juntou o grupo. Ficamos todos muito alegres pela confirmação”, garante. 
Após assinatura do convênio, que deverá acontecer em breve, será aberta a licitação. “Só na abertura dos envelopes teremos a certeza de quantas unidades poderão ser comprada com o recurso”, antecipa o secretário Rafael Souza. Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, a captação é o resultado de trabalho conjunto e integrado: “assumimos o compromisso de apoiar o desenvolvimento do grupo, por compreender o importante papel social na inclusão social. Cada conquista é uma alegria, mas algumas são especiais”, afirma.
Tecnologia do Blogger.