Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura do Alegrete firma parceria para recolhimento de lixo eletrônico

Alegrete - Na manhã desta sexta-feira (16) uma empresa de Passo Fundo especializada em logística reversa de resíduos eletrônicos fez o recolhimento deste tipo de lixo na subsede da Secretaria do Meio Ambiente, na Avenida Caverá. Além de fazer a desmontagem dos aparelhos para o reaproveitamento de suas partes, a empresa também faz a descontaminação dos tubos de imagens de televisores.
O lixo eletrônico veio do descarte desses materiais feito pela população e por empresas que fazem a manutenção de computadores, TV’s, telefone e aparelhos de som. A ideia é que este recolhimento aconteça bimensalmente ou conforme a demanda de descarte. O serviço foi realizado sem custos para o município.
Quem tiver algum tipo de lixo eletrônico pode fazer o descarte na subsede da SEMMAM, localizada na Avenida Caverá, 1318, das 8 às 12 horas. O secretário de Meio Ambiente, Arildo Oliveira, salienta a importância de procurar o ponto de coleta para descarte correto deste tipo de resíduo. “Recebemos denúncias de que estão descartando lixo eletrônico direto no meio ambiente, na beira de arroios, por exemplo. É importante dar a destinação correta a este tipo de material para que não haja risco de contaminação”, afirma.

Tecnologia do Blogger.