Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura intensifica trabalhos de revitalização de faixas de pedestres em várias ruas da cidade

Diversas faixas de pedestres, balizamento e estacionamento estão sendo pintadas em várias ruas da área central da cidade e também nas principais vias adjacentes. O trabalho está sendo realizado pelo órgão municipal de Trânsito (OMETRAN) ligado diretamente a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Segundo o chefe do OMETRAN, Roberto Venturini, é intenso o trabalho da equipe responsável pela revitalização das faixas de segurança. “Este reforço na sinalização de trânsito vai garantir maior segurança nas ruas à população. Os serviços de pintura da sinalização horizontal iniciam bem cedo, sendo executados com precaução e sinalização, a fim de evitar ao máximo a ocorrência de interrupções no trânsito”, explicou Venturini.
O órgão está priorizando as escolas e suas adjacências, sendo elas municipais, estaduais ou privadas, e os locais onde há maior fluxo de pessoas. “Fizemos o mapeamento das áreas e através de um diálogo prévio com a comunidade, apresentamos ao prefeito Roque Montagner, que confirmou ser de extrema importância os trabalhos a serem desenvolvidos. Há muitas solicitações para implantação de novas faixas, mas para isso critérios precisam ser atendidos”, destacou.
Ainda em relação ao trânsito o prefeito Roque Montagner destaca que já está sendo discutida a implantação do estacionamento rotativo, inclusive com Audiência Pública marcada para o próximo dia 26, às 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito afirma que o número de veículos circulando pela cidade aumentou muito, e no momento, esses trabalhos de revitalização das faixas de segurança buscam garantir a todos os transeuntes, segurança, agilidade e harmonia no trânsito.
Tecnologia do Blogger.