Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura participa das atividades do Dia do Desafio em São Gabriel

São Gabriel esteve inserida diretamente na grande mobilização em prol da qualidade de vida, participando ativamente do Dia do Desafio. A exemplo dos demais 496 municípios gaúchos, o evento com o slogan “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, em São Gabriel o Poder Executivo através da Secretaria de Turismo, Desporto, Cultura e Lazer apoiou as atividades. Segundo a secretária Denise Lisoski a abertura oficial do evento aconteceu pela manhã no espaço cívico da Praça Dr. Fernando Abbott, com a presença do representante do Sesc, Rodrigo Palma e de expressivo número de pessoas reunindo alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart e Banda da Escola Estadual de Ensino Médio João Pedro Nunes (Polivalente), entre outras, após uma caminhada que começou em frente a Prefeitura Municipal.
Conforme Denise Lisoski servidores municipais de várias secretarias também interromperam suas atividades rotineiras e praticaram, por pelo menos 15 minutos consecutivos, algum tipo de atividade física ou esportiva. A secretária salienta ainda que vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes do município.
A programação teve início à 0h01min com a realização da 3ª Rústica Dia do Desafio, com saída da Praça Dr. Fernando Abbott. Durante todo o dia várias atividades foram desenvolvidas, entre elas: apresentação da Banda do Polivalente, Aulão de Ginástica com acadêmicos do Curso de Educação Física da Urcamp, atividades recreativas, visita às empresas e bancos com os acadêmicos, apresentações da Bandas da Escola João Goulart e da Escola Pery Gonçalves, Grupo PIBID, de Capoeira Luna Oxóssi, do Grupo “Vida com Mais Saúde” da Urcamp e da Cia de Dança Valéria Lacerda. O encerramento do Dia do Desafio em São Gabriel aconteceu com a apresentação da Banda do Instituto Estadual Menna Barreto.
O “Dia do Desafio” estimula prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Este ano São Gabriel disputa com a cidade de Toa Baja, de Porto Rico, que possui uma população de 94.085 habitantes, cerca de 30 mil a mais que São Gabriel.
Tecnologia do Blogger.