Coluna-Ponto-de-Vista-1

Programa Balada Segura fiscaliza o trânsito em dois pontos da cidade, no final de semana

Santa Maria - Duas ações do Programa Balada Segura, realizadas no final de semana, abordaram cerca de 120 condutores em dois pontos da cidade. Promovidas pela Prefeitura de Santa Maria, as blitze foram realizadas pela Gerência de Trânsito e Mobilidade Urbana (GTMU) e Guarda Municipal (Secretaria de Mobilidade Urbana), Brigada Militar, Polícia Civil, Batalhão Ambiental e Polícia Rodoviária Federal.
As blitzes fiscalizatórias do Balada Segura têm como principal objetivo tirar das ruas os motoristas que dirigem após consumir bebida alcoólica. O programa também visa a conscientização sobre a importância do comportamento seguro nas vias. A primeira ação foi realizada na noite de sexta-feira (23), na BR-287 (KM 243), no período entre às 22h e meia-noite. Foram autuados seis condutores por taxa de álcool acima do permitido, após teste do bafômetro, e outros dois por recusa ao teste.
A outra blitz foi realizada na Avenida Walter Jobim, na madrugada de sábado (24), entre a meia-noite e às 2h, e resultou em nove autuações. Duas delas foram por taxa de álcool além do permitido e três por recusa ao teste do bafômetro, as outras quatro foram por irregularidades na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por não portarem o documento. No total, foram recolhidas 13 carteiras de habilitação.
Tecnologia do Blogger.