Coluna-Ponto-de-Vista-1

Quase 500 atendimentos em ação social comunitária durante a XVIII a semana da enfermagem

Atendimento humanizado e excelentes profissionais reflete nos 159 anos de relevantes serviços prestados à comunidade de São Gabriel e da Região pela Irmandade da Santa Casa de Caridade do Município. 
O Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto ressalta que também através de inúmeros colaboradores, há um trabalho constante da Mesa Administrativa em investir tanto na estrutura física quanto na gestão, qualidade e segurança, visando sempre o cuidado com o paciente. Segundo ele, essa combinação de sucesso fez com que a Instituição centenária seja reconhecida como um dos mais eficientes hospitais do interior do Rio Grande do Sul.
De forma tradicional, anualmente é realizada com grande sucesso a Semana da Enfermagem, sendo que agora em 2014 foi a vez da XVIII edição do evento, coordenada pelas Enfermeiras Danieli Dias e Danieli Pereira. A intensa programação teve início oficialmente no último dia 12/05 com diversas palestras, sendo encerrada na tarde de Terça-Feira (20/05), com Sorteio de Brindes e Coquetel de Confraternização em comemoração ao Dia do Técnico de Enfermagem.
Danieli Dias e Danieli Pereira explicam que estreitando ainda mais o relacionamento com a comunidade, foi realizada na Quarta-Feira, dia 14, uma Ação Social Comunitária na Praça Dr. Fernando Abbott, onde foram efetuados 496 atendimentos entre verificação de Pressão Arterial e Hemoglicoteste, sendo que pela manhã houve a participação dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da URCAMP com os professores enfermeiros: Ana Claudia e Maiquel. Também participaram as enfermeiras: Danieli Pereira, Rafaela Bovolini, Etienne Pereira, Marcia Franchi, Karin Jost e a presença do Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto. Colaboraram ainda, os funcionários Técnicos de Enfermagem: Juliana Dabul, Carolina dos Santos, Dioneia Schultz e Marilia Andrade. Pela tarde, a ação teve a participação dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da New Life, com a professora enfermeira Elissandra, e as enfermeiras: Rubia Silveira, Fernanda Motta, Camila Guedes, Caren Rodrigues, Luciano Arrussul e os Técnicos de Enfermagem: Carla Penteado, Mithieli Dias e Tamiris Biscaglia. 
Já a SAMU participou do evento durante todo o dia, com os funcionários Técnicos de Enfermagem: Matheus Possebom, Jacson de Jesus, Roselainde Oliveira e os Condutores João Vinadé e Zoel Nunes, onde entregaram folders com orientação sobre o uso dos serviços da unidade móvel, e, a Agência Transfusional contou com a participação das funcionárias Elis Vandan e Verônica Potter onde divulgaram a campanha de doação de sangue e realizaram orientações para quem tem interesse de doar sangue.
Luiz Carlos Dotto ressaltou que: “Foi uma semana intensa e especial de atividades dedicadas a estes profissionais, pois, cuidado, atenção, acolhimento e interação com o usuário da saúde são alguns dos fatores indispensáveis aos nossos trabalhadores da enfermagem”, finalizou o Provedor.
Tecnologia do Blogger.