Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sandra Xarão homenageia policiais militares



Na noite de hoje, na sala da presidência, a vereadora Sandra Xarão (PT) homenageou várias policiais militares pelo reconhecimento ao seu trabalho pela nossa comunidade.
Foram homenageadas as soldadas Giovana Monego Brum (esta representando o Colégio Tiradentes), Rochelly Gomes Bonilha Goularte e Débora Eliane dos Santos João. O evento também contou com a presença do 1º Tenente Renato Nunes Hemann, sub-comandante do 4º Esquadrão de Polícia Montada de São Gabriel.
Também estiveram presentes ao evento os vereadores Adão Santana, Karen Lannes, Sildo Cabreira, Marcos Mec e Néca Bragança, além, é claro, da vereadora proponente da matéria, Sandra Xarão.
Sandra destacou o trabalho das jovens. "A comunidade reconhece em vocês a coragem. Todos nós sabemos os desafios, os riscos, que vocês correm todos os dias. São mulheres, mães, que muitas vezes, ao chegar em casa, têm que esquecer o que viram lá fora, para chegar ainda dispostas e dar o carinho aos seus filhos", destacou.
Já o Hemann enfatizou o crescimento das mulheres nas forças de segurança.
"Hoje são 5% do efetivo. Aqui no Estado, não tem essa restrição que há em alguns Estados, aqui se passarem 10 mil mulheres, entram 10 mil mulheres. As mulheres começaram na BM em 1986, mas começou mesmo em São Paulo, em 1959 com a inclusão de policiais femininas. O último Estado a incluir mulheres foi o de Rondônia. Hoje, temos no máximo Tenentes Coronéis, porque as mulheres chegaram mais tarde. Mas em breve, teremos Comandantes, pode certeza", disse.


Em nome das policiais, falou a Soldada Giovana que disse que hoje as pessoas estão respeitando cada vez mais seu trabalho.
"A gente se sente valorizada sim. Nós, mulheres temos características só nossas que ajudam muito outras mulheres, principalmente àquelas que acabam sendo vítima de "Maria da Penha". Sentimos orgulho, em ajudar outras mulheres", finalizou.
Confira mais fotos, na cobertura exclusiva do Coluna Ponto de Vista:
Tecnologia do Blogger.