Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel arrecada mais de 8.500 peças em dois dias da Campanha do Agasalho

O slogan “Doar agasalhos aquece o corpo de quem precisa e o coração de quem doa” mexeu com a sensibilidade do gabrielense. Em dois dias de Campanha do Agasalho equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio das secretarias de Transportes, Educação, Obras e Agricultura, recolheram mais de 8.500 peças de roupas. As ações aconteceram no sábado (17) e domingo (18) e tiveram a participação de representações da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), Movimento Comunitário, Brigada Mirim, Polícia Civil (Cartório Especializado), Corpo de Bombeiros, Lions Club Batovi, Asilo São João, ASMIR e Office Model´s Agence.
O lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2014 aconteceu na tarde de sábado, a partir das 14 horas, na Praça Dr. Fernando Abbott. O prefeito Roque Montagner simbolizou a primeira doação, abrindo o que é considerado a maior mobilização dos últimos anos. Segundo ele a meta é ultrapassar as 30 mil peças recolhidas em 2013. “O povo gabrielense é solidário e com certeza, vamos conseguir superar a arrecadação do ano passado”, disse o prefeito, que agradeceu a integração das entidades sociais com a Prefeitura.
Ainda no sábado a Secretaria Municipal de Assistência Social contabilizou mais de 5 mil peças de agasalhos arrecadadas. A Gincana Escolar organizada pela Secretaria Municipal da Educação (SEME) foi a responsável pelos índices mais expressivos. A direção da Escola Menino Jesus (CAIC) contabilizou a maior pontuação, finalizando a competição com 724 itens. O educandário recebeu como prêmio um eletrodoméstico doado pela vereadora Sandra Xarão.
No domingo (18) aconteceu a primeira etapa da caravana. A mobilização começou no centro da cidade, passando pelos bairros Capiotti, Vila Lima, Cidade Nova, Mariana, Pascotin e Jardim Primavera. No próximo domingo (25) acontece a segunda etapa, com início às 14 horas, na Praça Dr. Fernando Abbott.
Confira o trajeto: General Mallet, Bento Martins, João Manoel, Carlos Pereira, Antônio Mercado, Nery Bittencourt, Tiradentes, Santa Catarina, Ceará, Ipiranga, 7 de Setembro, 20 de Setembro e 21 de Setembro.
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem pontos de coletas na Panvel Farmácias, Drogaria Cidade (próximo a Santa Casa de Caridade), Urcamp, Loja Quero-Quero, supermercados Big Max, Casa do Frango e Rede Vivo, Loja Colombo e Cine Café (Calçadão de São Gabriel).
“Os moradores dos bairros que já tiveram a visita da caravana e que ainda não puderam fazer suas doações, podem fazê-las nos pontos de arrecadação ou através do telefone 3232 3699, pois temos uma equipe responsável pelo recolhimento destes agasalhos”, explicou o secretário de Assistência Social, Cléber Giovane Silveira.

RAINHA DA CAMPANHA DO AGASALHO - Dez meninas participaram do Concurso Rainha da Campanha do Agasalho 2014. O evento, inserido na proposta de integração da comunidade escolar com o projeto de arrecadação de roupas, teve como vencedora a aluna Graziele Trindade Jobim, de sete anos, representando a Escola Homero Prates. A programação ainda teve apresentações dos bailarinos da Cia de Dança Valéria Lacerda e desfile, com looks de inverno, assinado pela Loja Tyane Baby e Kid´s.
Tecnologia do Blogger.