Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sinal da TVE volta a ser distribuído à comunidade bageense

Bagé - Até o final do mês de junho, o município de Bagé, depois de oito anos, voltará a receber o sinal da TVE. Acordo e tratativas neste sentido foram estabelecidos na tarde desta quarta-feira, no gabinete do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, na Assembleia Legislativa, em reunião que contou com as presenças dos diretores da TVE, Mariano da Silva Mello, responsável pelo setor financeiro, e Rafael Haag, da área técnica, e do gerente regional da CEEE, Nilson Pinheiro da Costa.
Quando a atual direção da TVE assumiu, em janeiro de 2011, encontrou uma emissora em fase de desmonte. Das 40 retransmissoras que levavam o seu sinal a praticamente todo o interior do Estado, apenas cinco estavam em funcionamento. De lá para cá, por orientação do governador Tarso Genro, vem sendo desenvolvido um trabalho de reestruturação e recuperação das funções da tv estatal, projeto que soma investimentos de R$ 14 milhões.
Bagé, em função de diversas dificuldades operacionais, é a última das 40 retransmissoras a ser reativada. “Construímos uma alternativa em que CEEE e TVE firmam um acordo operacional, que servirá de base para outras ações que resultarão em mais serviços para a comunidade rio-grandense”, destacou Mainardi, para quem, desta forma, se resgata uma dívida para com a comunidade bajeense, especialmente àquela que só tem acesso ao sinal da TV aberta.
Tecnologia do Blogger.