Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora Néca Bragança quer qualidade na distribuição de energia elétrica no interior do município

Na manhã de quinta-feira, 8, a Vereadora Néca Bragança (PSB) esteve no escritório da Aes Sul onde se reuniu com o Gerente da empresa nesta cidade, Sr. Cristiano da Silva e com o Coordenador Regional, Carlos Alberto Rocha, para tratar de assuntos relacionados à distribuição de energia elétrica no interior do Município. A iniciativa se deu quando a vereadora socialista encaminhou ofício à Coordenadoria Regional e prontamente foi agendada a reunião.
A reivindicação da vereadora Néca se deu no sentido de que vários usuários que residem em localidades do interior de São Gabriel lhe procuraram para reclamar da qualidade da rede elétrica, que sofre diversas quedas e vitima muitas pessoas, que ficam a mercê das consequências, inclusive, sem acesso à água, que é bombeada através de eletricidade.
Algumas localidades, como o Rincão de Santa Catarina (rede elétrica que pertence à Aes Sul Santa Maria), os moradores chegaram a esperar conserto por 15 (quinze) dias, o que, segundo Néca Bragança, é inadmissível nos dias de hoje e, além disso, insuportável para os munícipes que residem no interior.
Na oportunidade, foram discutidas diversas formas de solução para o problema, como a verificação e manutenção de toda a rede elétrica da grande Catuçaba, bem como a substituição dos postes que ainda são confeccionados em madeira, para que possam ser substituídos por produtos de concreto, que são menos suscetíveis a estragos em épocas de chuvas e temporais.
Carlos Alberto referiu que, em breve, sua equipe de trabalho estará realizando essa verificação na rede elétrica e, se necessário, a manutenção da mesma e ainda, analisará a substituição dos postes para garantir aos usuários melhores condições na prestação do serviço de energia elétrica, resolvendo os problemas que exigem maior urgência.
“Agradeço a atenção do Cristiano e do Rocha, que prontamente atenderam nossa solicitação e agendaram essa reunião. O assunto é de suma importância, tendo em vista que os moradores do interior do Município devem ter a tranquilidade de contar com uma distribuição de energia elétrica de qualidade. Esperamos que a demanda se resolva o mais rápido possível", afirmou Néca Bragança.
Tecnologia do Blogger.