Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ação do Município deve gerar mais de 300 vagas de trabalho na área rural

Reunião de Cursos específicos para a área rural
As novas vagas são para trabalhar do cultivo ao transporte da colheita florestal de eucalipto na região. Para isso, o município firmou parcerias com os Governos Estadual e Federal e vai qualificar mão de obra para o trabalho por meio do SISTEMA “S” (SENAI; SENAC; SEST SENAT; SINE). Algumas definições foram acordadas em reunião, na manhã da última terça-feira (18), entre o prefeito Roque Montagner, representantes das secretarias Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, municipais do Trabalho, Indústria e Comércio e a de Assistência Social de São Gabriel e de Santa Margarida do Sul e ainda a empresa Barra-Colheita Florestal, de Butiá, que presta serviços à Celulose Riograndense.
De acordo com o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Aljaci Britto, que coordena as ações, a ideia é que os trabalhadores estejam qualificados já em fevereiro de 2015. “Esse é o segundo encontro que promovemos para avançar nessa questão. Além da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gabriel e Santa Margarida do sul, a parceria com os Governos Estadual e Federal, vai possibilitar a criação de cursos específicos dentro do Sistema Pronatec para o trabalho na área rural e o mais importante, muitos desses empregos não são temporários”, destacou o secretário, ressaltando ainda, que as vagas são para mão de obra especializada, “justamente por isso está sendo firmada essa parceria com a Celulose Rio-grandense e com as unidades educacionais do Governo do Estado”, finalizou Britto.
Segundo o prefeito Roque Montagner a parceria entre todas as entidades governamentais e a Celulose Riograndense é o primeiro passo para a implantação de cursos específicos e consequentemente para o desenvolvimento da cidade. “Grandes investimentos surgem de boas parcerias como esta. Nossa expectativa é que até o fim do mês de julho esses cursos estejam implantados e qualificando os gabrielenses, essa é mais uma ação firmada em prol do desenvolvimento de São Gabriel”, finalizou o prefeito.
Segundo informações do Coordenador de Relações com partes interessadas da Celulose Riograndense, Claudio Ayres Moura, em julho será dado inicio ao processo de cadastramento de pessoal com o apoio do SINE-São Gabriel. A previsão é que os cursos comecem a ser ministrados no mês de setembro. “é importante saber que as vagas são preferenciais para pessoas do CAD Único, mas isso não impede que qualquer cidadão se inscreva para as vagas”, finalizou.
Tecnologia do Blogger.