Administração da Santa Casa agradece a comunidade pela votação recebida durante o PPC

Nos últimos dias 2, 3 e 4, a população gaúcha foi às urnas para definir as suas prioridades e demandas para o Orçamento Estadual de 2015. A votação se deu pela internet, nos três dias e também por urnas presenciais no último dia. Na internet foram 255.751 gaúchos que participaram da votação. 
Em relação a São Gabriel, segundo o Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto, mais uma vez a Santa Casa foi destaque em termos de mobilização. Dotto ressalta que: “Esta conquista é fruto da mobilização de todos os funcionários da Instituição e do apoio recebido da comunidade, unidades militares e do comércio. Parcerias que ajudaram a garantir recursos importantes para a Santa Casa e o município que sempre carecem de investimentos”, afirmou o Provedor.
Dotto agradece a valiosa colaboração de todos que novamente ajudaram a conquistar uma das maiores votações obtidas nos últimos tempos.
Em se tratando da Santa Casa, a demanda votada foi a de nº 10 que trata sobre: “Saúde (Hospitais) - Gestão Financiamento e Infraestrutura do SUS (Construção/Reforma/Ampliação e/ou Aquisição de Equipamentos ou veículos Hospitalares)” que obteve 21.767 mil votos, totalizando a votação da forma presencial.
Conforme o Provedor: “É importante destacar que o Programa de Participação Popular e Cidadã (PPC) vêm se mantendo através de sucessivos governos junto ao orçamento do RS, onde os referidos recursos só podem ser acessados através da conscientização e votação popular, e, quando aprovados são destinados e aplicados nas áreas prioritárias que a comunidade julgar necessário, sendo pagos sempre no ano seguinte ao da aprovação”, concluiu. Dotto