Coluna-Ponto-de-Vista-1

Alegrete é destaque nos Jogos Abertos de Surdos do Rio Grande do Sul

Oito medalhas conquistadas por atletas de Alegrete nos Jogos Abertos de Surdo do RS.
Equipe teve apoio da Prefeitura do Alegrete
Alegrete - A abertura oficial da terceira edição dos Jogos Abertos de Surdos do Rio Grande do Sul (JASRS) aconteceu na noite da última sexta-feira (6), na Unisc, em Santa Cruz do Sul. Cerca de 400 atletas de várias regiões do Estado disputaram durante o final de semana os troféus nas modalidades de atletismo, futsal, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.
Com o apoio da Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, o grupo “Esporte para Todos” representou o município, tendo conquistado oito medalhas em três modalidades esportivas.
O presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), Cláudio Gutierrez, destacou a importância dos jogos. “Nos sentimentos orgulhosos de atender a comunidade esportiva dos surdos. A cada ano os JASRS ganham mais participantes. Isso é a prova que a comunidade dos surdos nos ajuda a democratizar cada vez mais o esporte no Estado”, disse.
O JASRS é organizado pela Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), Prefeitura de Santa Cruz, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Faders, Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Federação Desportiva dos surdos do Rio Grande do Sul (FDSRS) e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepe).

Medalhistas:

Carlos Roberto Gonçalves: Prata – corrida 400 m
Neiva: Ouro no Arremesso de Peso
Luciane Goularte: Prata no Arremesso de Peso
Santa de Lima: Bronze no arremesso de Peso e Prata na corrida 400 m 
Larianne Alves: Prata - corrida 200 m
Roselaine Dilmann: Bronze – corrida 200 m
Fátima Lolo: Bronze - Tênis de Mesa
Tecnologia do Blogger.