Corpus Christi: prefeitura mantém serviços essenciais nesta quinta-feira. Na sexta, expediente será normal

A Prefeitura de Santa Maria informa que nesta quinta-feira (19) será feriado alusivo a Corpus Christi. Por tanto, nesta data, não haverá expediente nos órgãos e repartições da Administração Municipal. No entanto, a população não ficará desassistida, pois serão mantidos os serviços essenciais, como saúde, junto às unidades de pronto atendimento municipais; recolhimento de lixo e fiscalização de trânsito, além do atendimento ao turista. Na sexta-feira (20) o expediente será normal.

Saúde: urgências e emergências nos PAs
Durante o feriado funcionarão normalmente o Pronto Atendimento Municipal, localizado no Bairro Patronato, o Pronto Atendimento Odontológico (junto ao PA do Patronato), o Pronto Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Rubem Noal) e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro. Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas através da Central de Regulação, pelo número 192.

Gerência Municipal de Trânsito (GMT)
Nesta quinta-feira (19), ferido de Corpus Christi, a comunidade irá contar com os serviço da Gerência Municipal de Trânsito (GMT). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. Denúncias podem ser encaminhadas por meio do telefone 39217092. A Guarda Municipal também estará atuando na ronda dos prédios municipais e espaços públicos.

Recolhimento de lixo
A secretaria de Proteção Ambiental informa que durante o feriado a coleta de resíduos sólidos, conteinerizado e convencional, será realizada normalmente.

Atendimento aos Turistas 
Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) funcionarão com a seguinte escala: o CAT do centro da cidade, situado na Avenida Rio Branco, em frente ao supermercado Carrefour, ficará aberto das 10h às 16h. Já o CAT localizado na Estação Rodoviária ficará aberto das 13h30 às 18h.

Casa de Passagem para Adultos
A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia. O telefone é 84054175.

Restaurante Popular
Estará fechado nesta quinta-feira (19). Na sexta-feira (20) o funcionamento será normal, das 11h às 13h30, com almoço no valor de R$ 1,25.