Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cultura e Arte têm endereço certo em São Gabriel

Centro Cultural será inaugurado na próxima segunda-feira às 18h

A partir do dia 9 de junho o Sobrado da Praça, que representa boa parte da história de São Gabriel, vai ser ponto de referência para a expressão cultural, artística e histórica dos gabrielenses. O novo espaço será inaugurado às 18h da próxima segunda-feira em ato solene. O local ficará sob a coordenação da assessora do Gabinete do Prefeito, Mara Rangel, que foi indicada pela vice-presidente administrativo financeiro do Instituto Cultural e Educacional Harmonia, Jenny Maria Chagas. A indicação foi aceita pelo prefeito Roque Montagner e pela secretária de Turismo Denise Lisoski.
Tão logo seja inaugurado, o sobrado oferecerá os serviços do Conservatório de Música Iza Meyer, da Biblioteca Pública Municipal e o Projeto Fábrica de Gaiteiros. Com a instituição do Sobrado, São Gabriel é o segundo município do estado a comportar um Centro de Interpretação, que conta com três salas no local, na primeira estão dispostosbanners que contam a história da colonização espanhola no município, a outra retrata a contribuição portuguesa e a última relata a história do próprio sobrado. O Centro Municipal de Cultura também tem um espaço definido para exposição em uma de suas salas. O Instituto Cultural e Educacional Harmonia, por meio do IPHAN, equipou todas as salas com mobiliário e instrumentos musicais, para a biblioteca além dos móveis foi disponibilizado um computador. 
A partir da inauguração, o Sobrado da Praça tem funcionamento definido das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. A solenidade contará com a apresentação do barítono Rodrigo Figueira Jobim e a Orquestra Sopro Divino da Igreja Assembleia de Deus. Sábados e feriados o espaço deve funcionar por meio de agendamento. Para a coordenadora do espaço, o centro cultural é o que faltava para o nosso município, um espaço novo dedicado, exclusivamente à poesia, à arte, e a expor a beleza do povo gabrielense que agora possuem casa própria”, destaca Mara Rangel.
Tecnologia do Blogger.