Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo quer recuperar perdas históricas dos servidores

Chefe de Gabinete disse que a proposta é manter diálogo com a categoria

O Chefe de Gabinete Luis Pires e o secretário de Administração Ricardo Gomes, representaram o prefeito Roque Montagner no recebimento das decisões tomadas na última assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A presidente do sindicato Helena Ledi Walterman e mais de 30 servidores foram recebidos no saguão da prefeitura onde entregaram o documento reivindicando a implantação gradual do Plano de Carreira e o aumento de R$ 60,00 no vale-refeição.
O Chefe de Gabinete Luis Pires afirmou que surgiram boatos sobre perseguição contra servidores. “Isso não é verdade! O Governo Municipal não autorizou ninguém a fazer este tipo de ação. A presidente do sindicato tem dialogado constantemente com o Executivo, sem nenhum problema”, destacou. Reafirmou que o Governo Municipal não tomará nenhuma medida que cause prejuízo ao pagamento em dia dos salários. “O reajuste solicitado é justo, mas temos que ter receita”, destacou.
Luis Pires e Ricardo Gomes disseram que o Governo está disposto a recuperar as perdas históricas dos servidores, mas é preciso encontrar maneiras de aumentar a receita e isso já está sendo feito pelo Executivo, algumas de médio e longo prazo. Uma delas diz respeito à redução das diárias. O secretário Ricardo Gomes explicou que esse projeto foi encaminhado no ano passado ao Legislativo, mas devido a falta de entendimento por parte dos vereadores e sem votos suficientes para a aprovação do projeto, o Governo acabou retirando da pauta. Foi sugerido que as diárias sejam iguais para todos, o que deverá ser analisado.
O Chefe de Gabinete afirmou que todos tem que trabalhar na busca de medidas para se chegar a um resultado favorável que contemple o Executivo e os servidores. Ficou acertado que no dia 25 de junho será feita uma outra reunião, às 14 horas, para continuar o diálogo sobre as solicitações dos servidores municipais.
Tecnologia do Blogger.