São Gabriel entra na era da TV digital

O prefeito Roque Montagner e o diretor geral da RBS/TV-Santa Maria Neimar Beschoren assinaram o termo de cessão da área onde foi instalada a antena, que transmite o sinal de TV Digital para São Gabriel. O prefeito disse que era um momento histórico e um grande avanço, pois São Gabriel é o primeiro município da região da RBS/TV de Santa Maria a entrar na era digital, oferecendo gratuitamente um sinal de qualidade e alta definição.

O ato contou com a presença de secretários municipais, da direção, técnicos e equipe de jornalismo da RBS/TV Santa Maria. O diretor Neimar disse que o sinal transmitido para São Gabriel é diferenciado e o resultado é muito bom na recepção. Ele destacou que na busca de um local para a instalação da antena o mais adequado foi onde está localizado a UBS Brandão Júnior. “O Município cedeu a área e hoje o sinal digital transmitido tem a mesma propagação do analógico. É um sinal de Primeiro Mundo”, assegurou.
O prefeito Roque agradeceu o investimento feito pela RBS em São Gabriel, “um trabalho feito com muito esforço, garra e ousadia, superando algumas dificuldades. Nada se faz sozinho. São Gabriel está de parabéns”. Logo após a assinatura, no Gabinete do Prefeito, foi feita uma visita ao local onde estão instalados a torre e o transmissor.