MALU BRAGANÇA PRESENTE EM CACEQUI E ALEGRETE COMO COORDENADORA DA MACRORREGIÃO DA FRONTEIRA DO PCdoB RS

Na tarde e na noite de quinta-feira, dia 29 de maio, a Presidente do PCdoB de São Gabriel Malu Bragança, que também é membro do Comitê Estadual da sigla e Coordenadora da Macrorregião da Fronteira Oeste, esteve percorrendo as cidades de Cacequi e Alegrete, em busca do crescimento do partido na região.
Com o objetivo de fortalecer o PCdoB da Fronteira Oeste para enfrentar os desafios que serão trazidos pela disputa eleitoral deste ano, Malu manteve contato próximo com lideranças desses dois municípios, a fim de que o discurso do partido seja pela unidade de um projeto de avanço de mudanças que existe a nível federal e estadual.
Acompanhada de Bragança, que é Consultor Externo do SEBRAE/RS e bastante conhecido na região, ambos estiveram em Cacequi conversando com o Sr. Ibanez, ferroviário aposentado e grande liderança comunitária da cidade. Com a aproximação do pleito, o partido vislumbra uma caminhada bastante desafiadora, pois é chegada a hora da consolidação das forças políticas do PCdoB, notadamente no que se refere à região da Fronteira Oeste e, por isso, conversaram sobre as próximas eleições e a forma diferenciada com que o partido faz política.
Após, estiveram na cidade de Alegrete, no Sindicato dos Comerciários, onde funciona o restaurante do líder comunitário Baldessera, onde participaram de um jantar com diversas lideranças, dentre elas presidentes de bairros e representantes de entidades de classe. O número de pessoas presentes surpreendeu Malu e Bragança, sendo que o ex-vice-prefeito de São Gabriel considerou que isso representa a ânsia por mudanças que a população da Fronteira Oeste clama. Também estavam presentes os líderes do PCdoB em Alegrete, Sr. Gilmar e sua esposa.
“Sabemos que um grande desafio nos espera nas próximas eleições, mas temos plena consciência de que superá-lo será a nossa maior vitória. Somos PCdoB, sabemos ousar e crescer. Talvez essa seja a nossa maior e melhor característica. Precisamos avançar nas mudanças em benefício do Rio Grande e do Brasil e, para isso, temos que mobilizar nossa região para que possamos atuar como agentes transformadores da nossa política interiorana. O PCdoB da Fronteira Oeste precisa estar forte, unido e bem representado para vencer barreiras” – afirmou Malu Bragança.