Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mamógrafo Digital de alta tecnologia já está sendo usado na Santa Casa

No início deste ano, a Santa Casa de Caridade recebeu vários equipamentos de alta tecnologia, entregues pela empresa Siemens estabelecida na cidade de Hamburgo na Alemanha, entre eles, um aparelho para mamografia modelo MAMMOMAT 3000 para exame de rotina de mamografia e exposições especiais em pacientes em pé, sentados ou em maca, com gerador de alta freqüência, tubo de raios-x, anteparo de proteção com comando do gerador original Siemens.
Segundo informações do Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto, como de praxe, após a chegada do equipamento, a empresa Siemens disponibilizou um engenheiro que realizou a instalação física do mesmo, bem como, foi proporcionada a capacitação e treinamento dos profissionais que estão envolvidos diretamente com o manuseio do mamógrafo. Após tudo isso, desde o início do mês, o equipamento já está sendo usado por inúmeros pacientes, com a eficiência e segurança necessária.
O Provedor ressalta ser de extrema relevância o uso deste equipamento, pois se trata de um mamógrafo de alta resolução, recente lançamento da linha Mammomat, que apresenta a última tecnologia em mamografia digital. Ele explica que com o aumento da incidência do câncer de mama, torna-se cada vez mais necessário investir em tecnologia de ponta para assegurar um bom screening mamográfico, pois os estudos mostram que a mamografia pode reduzir em até 30% a taxa de mortalidade ao efetuar o diagnóstico precoce. O referido mamógrafo apresenta excelente qualidade de imagens, alta produtividade onde os movimentos totalmente motorizados agilizam o exame; além do conforto e segurança.
Dotto salienta que o recurso para a aquisição do mamógrafo foi viabilizado através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Onyx Lorenzoni (DEM), mais um dos inúmeros parlamentares parceiros da Instituição.
Tecnologia do Blogger.