Coluna-Ponto-de-Vista-1

Miscelânea Digital

Airton Bittencourt
Colunista do site

A união faz a força!
Em nossa vida participamos de vários times.
Nossa família é nossa primeira equipe e desde pequenos percebemos que se não unirmos nossos esforços as coisas não acontecem.
Assim como não há sucesso solitário, não há trabalho solitário. Por mais que você desempenhe seu trabalho sem aparticipação de outras pessoas, sempre tem alguém que acaba colaborando para que as coisas aconteçam.
Nos esportes então, nem se fala! Agora que a copa chegou vamos ver na prática o que é um bom trabalho em equipe e seus resultados.
O esforço coletivo é mais eficaz do que o esforço individual, por isso é crucial aprender a ser parte do time. Estar numa equipe ajuda a fortalecer o caráter, desenvolver a empatia e a alcançar os objetivos almejados. Às vezes, você pode pensar que não gosta de dividir seus sucessos com outras pessoas, mas pense naqueles momentos em que as coisas não saem como você queria, é mais fácil dividir momentos difíceis com a equipe do que carregá-los sozinho.
E para ter sucesso os objetivos precisam estar em sintonia com a equipe e os esforços combinados.
Se cada um fizer sua parte, a chance de realização aumenta. Cada integrante da equipe tem seu papel único, que deve ser reconhecido e apreciado.
Tecnologia do Blogger.