Coluna-Ponto-de-Vista-1

Posto de identificação e PML recebem novo veículo

Alegrete - Na tarde desta segunda-feira, 9, o Instituto Geral de Perícias do Governo do Estado entregou no pátio do Centro Administrativo Municipal um novo veículo para o posto de identificação e o Posto Médico Legal no município.
Recepcionados pelo prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani, o diretor-geral do IGP, José Carlos Garcia, o diretor-geral do Departamento de Perícias do Interior, Alexandre Dênega, o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, Leandro Thozolan, e a chefe do setor de identificação da 7ª CRP, Ana Teixeira, passaram ás mãos do médico-legista do posto de Alegrete, Dionísio Silva, a chave do veículo Renault Duster.
“Estamos cumprindo algumas tarefas a que tínhamos nos comprometido, dentre os quais a reforma do PML, o veículo e a nomeação de dois novos funcionários”, afirmou Garcia. O IGP adquiriu 12 novos veículos para o estado, destes quatro para municípios da 7ª CRP. “A qualificação do espaço é muito importante para o desenvolvimento adequado do trabalho. Ficamos satisfeitos pela qualificação”, afirma Erasmo Silva.
O PML de Alegrete, que funciona em sala cedida pela Prefeitura do Alegrete na Santa Casa de Caridade, passou recentemente por reformas. Um dos espaços restaurados deve ser utilizado em breve pela Sala Lilás, destinado ao atendimento privativo e seguro de mulheres vítimas de violência que aguardam os atendimentos de perícia clínica, psíquica e psicossocial. “Esta qualificação será um ganho incalculável para o cuidado com as mulheres em um momento delicado. Estamos lutando para sua instalação imediata”, afirma Preta Mulazzani, responsável pela Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres.
Tecnologia do Blogger.