Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito anuncia mutirão para recuperação de estradas na região de Batovi

Frentes de trabalho serão implantadas em parceria com 
produtores rurais da região do Batovi 

A Prefeitura Municipal vai iniciar nos próximos dias um mutirão para a recuperação de estradas na zona sul do Município em comunidades situadas na região do Batovi e proximidades. O anuncio foi feito no final da tarde de quarta-feira (25/06) e é resultado de um acerto firmado entre produtores rurais e Governo Municipal. A reunião, organizada pelo Sindicato Rural de São Gabriel, formalizou uma parceria entre o Poder Público Municipal e agricultores. "Queremos começar os trabalhos na próxima semana.Tudo vai depender das condições climáticas", disse o secretário de Transportes, Éder Barbosa.
O encontro aconteceu no salão de atos do Sindicato e contou com a presença do prefeito Roque Montagner, do vice-prefeito Evandro Guedes e dos secretários, de Transportes Éder Barbosa, e de Administração Ricardo Gomes, pela Prefeitura Municipal, e dos presidentes da Associação dos Arrozeiros Paulo Lederes; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Zeferino Barbosa; e do Sindicato Rural Tarso Teixeira, pela classe produtora.
A Secretaria de Transportes vai deslocar para a região do Batovi uma equipe com maquinário completo: patrola, duas caçambas e duas escavadeiras. O mutirão será estendido por um período de 20 dias e contará com apoio logístico de proprietários rurais. A classe assumiu o compromisso de ceder caçambas e acesso às propriedades para pernoite de veículos. Além disso, alguns produtores aceitaram a possibilidade de auxiliar com a alimentação dos trabalhadores.
Uma nova reunião acontecerá em 30 dias. No dia 23 de julho, novamente no Sindicato Rural, será feita uma avaliação dos trabalhos. Se a proposta de parceria der certo o Governo Municipal vai ampliar o sistema de mutirão para as demais regiões do interior de São Gabriel.
O prefeito Roque Montagner disse que São Gabriel tem uma malha viária de mais de 4.600 quilômetros e, segundo ele, existe um mapeamento dos locais críticos e não há como a Prefeitura Municipal priorizar apenas alguns pontos. "Sabemos que existe a necessidade de darmos condições de trafegabilidade em pontos estratégicos. No entanto, não podemos olhar apenas para um ponto do Município. Fui eleito para governar e dar atenção para todos", argumentou. “Não são apenas 500 quilômetros de estradas com problema. É muito mais que isso. Precisamos ter estradas para o escoamento da safra, mas também precisamos ter estradas para o transporte escolar”, comentou.
O prefeito Roque Montagner disse que a Prefeitura Municipal está investindo na ampliação da frota da Secretaria de Transportes. Mais três patrolas vão melhorar o atendimento. Segundo ele uma será disponibilizada pelo Estado e a outra, adquirida pelo Município por R$ 550 mil e chegarão ainda em julho. Uma terceira está em processo de compra em licitação.
Com estes investimentos a Prefeitura Municipal vai poder dividir o Município em duas zonas territoriais, com duas equipes fixas para recuperação da malha viária. Além disso, a Secretaria de Transportes ainda conta com o reforço de um caminhão caçamba, uma motoniveladora e uma escavadeira hidráulica que serão utilizados para melhorar estradas de assentamentos e eixos principais de acesso.
Tecnologia do Blogger.