Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito destaca acesso do São Gabriel ao Campeonato Gaúcho de Futebol

O Esporte Clube São Gabriel conquistou o direito de disputar a Divisão de Acesso ao Campeonato Gaúcho de Futebol em 2015 ao vencer, na decisão do terceiro lugar, a equipe do Palmeirense no domingo passado. A conquista coloca o clube gabrielense entre os principais da região, no mesmo patamar que Internacional e Riograndense, ambos de Santa Maria, onde o esporte movimenta o comércio e as comunidades. O Governo Municipal trata o esporte profissional como fator de desenvolvimento do turismo. O Município de São Gabriel destinou R$ 150 mil (valor anual) para o clube. O Projeto de Lei 019/2014 foi aprovado por unanimidade em sessão plenária do Poder Legislativo no mês de fevereiro. O investimento trouxe resultados.
O futebol profissional colocou o Município novamente nas manchetes dos principais jornais do Rio Grande do Sul e nos noticiários esportivos das emissoras de televisão. O futebol movimenta a comunidade, trás gente nova para a cidade e repercute no aquecimento do nosso comércio”, comentou o prefeito. Depois de cinco anos sem futebol profissional, o retorno do São Gabriel aos gramados, com outra denominação, fez com que o gabrielense voltasse a gritar nas arquibancadas. A paixão justifica o investimento. “Não economizamos esforços para apoiar essa decisão. Sabemos da paixão do gabrielense pelo futebol, mas mais que isso, sabemos que o esporte tem condições de dar retorno positivo para um dos nossos principais projetos: o desenvolvimento do turismo”, argumentou o prefeito.
Em pouco mais de cinco meses o projeto virou realidade com a conquista da vaga à Divisão de Acesso. São Gabriel recebeu, neste período, delegações de municípios da região, para amistosos, e das cidades Rio Grande, Canoas, Pelotas, Bagé, Garibaldi, Campo Bom, Venâncio Aires e Palmeira das Missões, durante a competição.
Tecnologia do Blogger.