Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito inaugura espaço revitalizado que abrigará alunos para o Programa Mais Educação

Autoridades, professores, alunos, familiares e representantes da comunidade prestigiaram a inauguração da revitalização de um espaço abandonado existente na Escola Brandina Mello, no Bairro Dr. Dácio, que servirá para a implantação do Programa Mais Educação. O ato teve a presença do prefeito Roque Montagner, do líder do governo na Câmara Municipal vereador André Lemes, secretários municipais e representou um momento marcante na comemoração dos 45 anos da escola.
O prefeito Roque agradeceu aos que trabalharam para a requalificação do prédio abandonado e ressaltou a energia dos alunos, demonstrada através de várias apresentações durante a solenidade. “Vocês terão um futuro brilhante, essa é a nossa determinação através da Secretaria Municipal de Educação e de mais de 500 professores. Nós estamos comprometidos com a Educação, pois sem ela não temos desenvolvimento. Já contamos com 14 escolas inseridas no Programa Mais Educação”. O prefeito anunciou a construção de uma grande escola e de outra infantil junto ao Residencial Antônio Trilha e falou sobre as obras já realizadas.
A secretária de Educação Nilvanês Jobim reafirmou as metas do Governo Municipal para o setor, lembrando que o objetivo é oferecer mais conforto e possibilidade às crianças, “para que cresçam integralmente. A escola é feita de pessoas e comunidade”. O coordenador da São Gabriel Saneamento, uma das parceiras da reforma do prédio, Rodolpho Nobile Toninello, disse que esse trabalho está dentro da política da empresa e quando surgiu a oportunidade de se criar um espaço, que abrigaria o Programa Mais Educação, todos trabalharam para a revitalização da área.
A diretora da Escola Brandina Mello, Léa Rodrigues, também agradeceu a todos que participaram do trabalho, e recordou que o processo iniciou no ano passado, com o aval do prefeito Roque, seguido da cessão do prédio pelo Estado ao Município. Ela elogiou a gestão democrática e a parceria formada com as secretarias municipais e demais colaboradores, que dividiram as metas e iniciaram a reforma.
O Programa Mais Educação é uma estratégia para a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral para a rede estadual e municipal de ensino, voltados para promoção do aumento da permanência dos alunos nas escolas.
Tecnologia do Blogger.