Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito oficializa uma das maiores obras do seu governo

Milhares de pessoas acompanharam a inauguração feita pelo prefeito e direção da Pró Down
Escola Especial N. Sr.a das Graças passa a ser sede da Associação Pró-Down

Hoje é um dia de consagração e conquistas, afirmou o prefeito Roque Montagner ao entregar oficialmente a Escola Especial Nossa Senhora das Graças à Associação dos Familiares e Amigos do Down, Pró-Down, durante ato solene realizado na tarde do último domingo, durante o Arraiá do Pró-Down, na avenida Francisco Hermenegildo, 1.923. Autoridades, pais, alunos e público em geral participaram do evento que confirmou a parceria vitoriosa do Governo Municipal com a associação, que ao contrário do que se anunciava, não suspendeu o atendimento, mas aumentou com toda a estrutura necessária.
Anteriormente, segundo o prefeito, a Escola Especial abrigava 11 alunos e hoje são atendidas mais de 80 pessoas com fisioterapia, salas pedagógicas, brinquedoteca, educadora especial, oficinas, refeitório e fonoaudióloga. Ser voluntário é uma doação muito gratificante, afirmou o prefeito, ao lembrar que em todas as comunidades existem pessoas que pensam a mesma coisa e os resultados sempre serão os mesmos. “No nosso governo pensamos diferente. Acreditamos que o município tem uma potencialidade muito grande e várias maneiras de se desenvolver”.

Presidente da entidade Maria Helena de Jesus agradeceu o trabalho feito por todos e pela prefeitura

Com relação ao problema surgido com a Escola Especial o prefeito disse que determinou ao Procurador Jurídico Guilherme Abib e a secretária de Educação Nilvanês Jobim, que encontrassem uma solução, pois o estabelecimento há muito tempo não cumpria a sua função social. O Procurador Guilherme Abib afirmou que tudo o que foi imaginado foi concretizado. “Acertamos na escolha da Associação Pró-Down, que hoje assume o prédio e a administração da escola. Muitos diziam que a Escola Especial tinha sido fechada, mas hoje ela está aí, atendendo mais de 80 pessoas com toda a infraestrutura da prefeitura. Foi a maior obra do Governo Municipal até agora”, destacou Abib.
A secretária de Educação Nilvanês Jobim também concorda que esta foi a maior obra da atual administração. “A Escola Especial estava sucateada, com um espaço grande que serviu para quadriplicar o atendimento. A escola não está fechada. Foi feito um grande investimento para atendimento às crianças. Todo o transporte escolar foi colocado à disposição dos alunos, de acordo com o horário de cada um”, afirmou. De acordo com a secretária “os obstáculos nos fazem crescer”.

Escola Especial agora é sede da Pró Down
Numa manifestação emocionada a presidente da Associação Pró-Down, Maria Helena Fernandes de Jesus, disse que “nunca fazemos nada sozinho e a maior prova desse trabalho é vermos aqui os nossos filhos se apresentando e dançado”. Maria de Jesus ressaltou que só tinha a agradecer pelo trabalho realizado. Hoje, todas as pessoas que nos procuram são atendidas, porque temos estrutura. Ela citou o caso de uma aluna que hoje vem e volta sozinha no transporte escolar. “Tudo isso é fruto do transporte fornecido pela prefeitura municipal. A cada dia as nossas condições aumentam cada vez mais”, frisou.
Logo após as manifestações o prefeito Roque Montagner inaugurou a nova sede da Pró-Down e foi feita uma visita nas dependências da escola. De acordo com o diretor social Edmundo Augê, antes a Pró-Down só tinha uma peça. Agora com a estrutura da Escola Especial temos condições de fazer multitratamento com os mais de 80 alunos.
Tecnologia do Blogger.