Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura foi palco de ações do Conselho Regional de Farmácia

A Prefeitura Municipal de São Gabriel sediou no Salão de Atos, na tarde de quarta-feira, 18, as ações do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul. O evento é conhecido como CRF-RS Itinerante e tem o objetivo de aproximar os farmacêuticos do Interior do Estado e levar os serviços do Conselho para a categoria, além de promover o diálogo com profissionais, autoridades e entidades de saúde das cidades. O CRF-RS realizou certidões de regularidade para farmácias e drogarias; cédulas de identidade profissional; crachás para farmacêuticos; e negociações de débitos para pessoas físicas e jurídicas. No período da noite, foi realizada uma palestra ministrada pelo assessor da presidência do CRF/RS, o farmacêutico fiscal, Luciano Adib, que abordou o tema "Prescrição farmacêutica e aspectos legais".


De acordo com o CRF-RS, São Gabriel tem 59 farmacêuticos registrados, 23 estabelecimentos (drogarias/farmácias) e duas farmácias de manipulação. O prefeito Roque Montagner participou da solenidade de abertura do evento acompanhado do secretário de Saúde Daniel Ferrony, que também é farmacêutico.
Membro da Comissão de Judicialização de Medicamentos do Estado do RS, da Comissão Intergestores Regional da Fronteira Oeste (CIR 10ª CRS) e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RS), o secretário possui poder de voto sobre os projetos da saúde regionais e estaduais. O prefeito valorizou o evento e disse que está lutando pela assistência farmacêutica em São Gabriel e nos municípios da região.
Tecnologia do Blogger.