Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura já distribuiu mais de 10 mil peças de agasalhos

A Campanha do Agasalho ainda nem terminou e a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela organização dos trabalhos, já arrecadou mais de 20 mil peças de roupas e cobertores. O bom desempenho tem refletido num inverno “quente” para milhares de famílias carentes de bairros e vilas de São Gabriel. A distribuição tem beneficiado as comunidades na sede e interior do Município.
Na tarde de segunda-feira, 16, a Secretaria de Assistência Social fez a entrega de mais de mil peças para representantes de 18 Associações de Moradores. A solenidade aconteceu no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e contou com a presença do prefeito Roque Montagner e secretários municipais. O ato simbolizou um trabalho que acontece diariamente com a execução da Patrulha do Frio e Brechó Social. Este último, com plantão na Secretaria Municipal em horário comercial. Mais de 10 mil peças já foram destinadas para famílias que precisavam de auxílio. O prefeito Roque Montagner destacou a entrega de agasalhos para os assentamentos, onde a Secretaria de Assistência Social cadastrou as famílias mais carentes.
O atendimento ao interior também beneficiou, com a Patrulha do Frio, os moradores da Vila Tiarajú. Equipes da Secretaria de Assistência visitaram a comunidade durante a noite. “As pessoas puderam escolher as roupas e ficar com aquelas que correspondiam com os tamanhos e número de pessoas de cada residência”, comentou o prefeito. A Campanha do Agasalho continua. As doações podem ser feitas na Secretaria ou em postos de arrecadação distribuídos pela cidade.
Tecnologia do Blogger.