Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel, campeã dos votos em 2013, volta a se destacar na votação do processo de Participação Popular e Cidadã

Mesmo sem ainda ter computado os votos virtuais do processo de Participação Popular e Cidadã informações do Conselho Municipal de Desenvolvimento COMUDES e da Secretaria Geral de Governo mostram que São Gabriel superou a votação de 2013. Foram 25.246 votos que ultrapassaram os 21.643 do ano passado. Ainda não há a informação da votação geral dos municípios da Fronteira Oeste, na qual São Gabriel ficou em 1º lugar no número de votos em 2013. 
Para o orçamento 2014/2015 os gabrielenses elegeram como demanda principal - Saúde Hospitais que obteve 21.767 votos, seguida pela Educação Básica que levou 18.693 votos, em 3º lugar foi escolhida a demanda Segurança Pública e Defesa Civil com 18.413 votos. Em 4º lugar foi escolhida a demanda Saúde UBS’s e a 5ª demanda estratégica escolhida foi Desenvolvimento Rural com 6.787 votos.
No campo II, onde estão às demandas regionais, São Gabriel elegeu em 1º lugar com 22.468 votos- Infraestrutura Básica, na qual está incluída a RS 630. Em 2º lugar foi eleita a demanda - Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres com 12.060 votos. “Tivemos uma participação expressiva nas urnas. Mobilizamos entidades de classe, as secretarias municipais e a comunidade correspondeu a esse chamado”, destacou o prefeito Roque Montagner.
Para a secretária Geral de Governo, Tani Vieira, o Orçamento Participativo deve trazer resultados positivos ao município, “tanto nas demandas estratégicas como no campo II, o município votou com uma boa expressão, com destaque para a saúde, a RS 630, incluída na demanda de Infraestrutura Básica e ainda a demanda Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, isso nos leva a crer que cada vez mais os gabrielenses estão conscientes de seu papel como cidadãos e isso é gratificante”, finalizou Tani Vieira. 
A apuração dos votos da Participação Popular 2014/15 realizada no salão de festas da Delegacia de Polícia Civil foi encerrada na última quinta-feira às 17h30 min. A contagem contou com a colaboração das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Santa Casa de Caridade e secretarias municipais. “Agradecemos a participação de todas as entidades que nos apoiaram, tanto no processo de votação, como na apuração dos votos”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.