Busque o que já foi notícia aqui

sábado, 21 de junho de 2014

São Gabriel está preparada para receber turistas da Copa

São Gabriel também está preparada para receber os turistas que passarão pela cidade durante o período de Copa. A Secretaria de Turismo instalou, ainda na segunda-feira (06), na rótula de acesso a cidade um Posto de Informações. O atendimento ao público acontece entre 8 e 18h, incluindo os finais de semana. Uma prenda e um peão, com trajes tradicionalistas e cores da bandeira do Brasil, simbolizam o clima que toma conta da cidade.
O mesmo acontece no centro de São Gabriel. Além do comércio, com vitrines destacando o verde e amarelo, a Secretaria de Turismo decorou o Calçadão com bandeiras nas mesmas cores. Utilizando o talento de artesãos, no mesmo local, foram expostos um jogador e um torcedor. Alguns metros, na Praça Dr. Fernando Abbott, foi colocado o mascote da competição, o Fuleco, trabalho artesanal que tem assinatura de Eliane Teresinha da Silva, do Conservatório Municipal.
O número de turistas estrangeiros circulando pelo Rio Grande do Sul durante a Copa do Mundo será, pelo menos, o dobro do que foi previsto originalmente pelo Ministério do Turismo, afirmou a Secretaria de Comunicação Social. Uma pesquisa feita pela pasta um mês antes do início do Mundial 2014 – e referida novamente em uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro na segunda-feira (16) – apontava que Porto Alegre seria visitada por 260.493 mil pessoas durante o evento. Seriam 218.251 turistas brasileiros e 42.242 visitantes provenientes de outros países.
Para o confronto contra a seleção nigeriana, no dia 25 de junho, quase 17 mil hermanos estarão no Beira-Rio, o que significa 34% da capacidade do estádio. Os nigerianos estarão em menor número mas não deixam de marcar presença: serão 784 torcedores.