Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel está preparada para receber turistas da Copa

São Gabriel também está preparada para receber os turistas que passarão pela cidade durante o período de Copa. A Secretaria de Turismo instalou, ainda na segunda-feira (06), na rótula de acesso a cidade um Posto de Informações. O atendimento ao público acontece entre 8 e 18h, incluindo os finais de semana. Uma prenda e um peão, com trajes tradicionalistas e cores da bandeira do Brasil, simbolizam o clima que toma conta da cidade.
O mesmo acontece no centro de São Gabriel. Além do comércio, com vitrines destacando o verde e amarelo, a Secretaria de Turismo decorou o Calçadão com bandeiras nas mesmas cores. Utilizando o talento de artesãos, no mesmo local, foram expostos um jogador e um torcedor. Alguns metros, na Praça Dr. Fernando Abbott, foi colocado o mascote da competição, o Fuleco, trabalho artesanal que tem assinatura de Eliane Teresinha da Silva, do Conservatório Municipal.
O número de turistas estrangeiros circulando pelo Rio Grande do Sul durante a Copa do Mundo será, pelo menos, o dobro do que foi previsto originalmente pelo Ministério do Turismo, afirmou a Secretaria de Comunicação Social. Uma pesquisa feita pela pasta um mês antes do início do Mundial 2014 – e referida novamente em uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro na segunda-feira (16) – apontava que Porto Alegre seria visitada por 260.493 mil pessoas durante o evento. Seriam 218.251 turistas brasileiros e 42.242 visitantes provenientes de outros países.
Para o confronto contra a seleção nigeriana, no dia 25 de junho, quase 17 mil hermanos estarão no Beira-Rio, o que significa 34% da capacidade do estádio. Os nigerianos estarão em menor número mas não deixam de marcar presença: serão 784 torcedores.
Tecnologia do Blogger.