Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria da Agricultura descentraliza Feira do Produtor nas quartas e sábados

Oferecer ao pequeno produtor condições de comercializar o que é cultivado nos assentamentos e pequenas propriedades, garantindo ao consumidor alimentos saudáveis e naturais, é uma das propostas do Governo Municipal. O projeto Feira do Produtor, idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, está beneficiando – desde o ano passado - cerca de 20 produtores, do interior e da cidade. A exposição acontecesse todas as terças-feiras na Praça Dr. Fernando Abbott.
A agricultura familiar é o braço forte dos pequenos. Fomentar a produção, principalmente no interior do Município, tem sido a base do projeto. Para ampliar o percentual de comercialização e garantir que toda a população tenha contato com o que é produzido, a Secretaria Municipal oficializou, no início da semana, uma proposta de descentralização da Feira do Produtor.
O secretário de agricultura, Ladislê Teixeira, anunciou a realização de uma feira semanal, todos os sábados, no Residencial Antônio Trilha. A ideia é atender a comunidade da zona sul da cidade.
Os demais bairros também serão beneficiados. A Secretaria vai coordenar feiras itinerantes, em forma de rodízio, atendendo um bairro por semana todas as quartas-feiras. A primeira comunidade a receber a Feira será a do Bairro Independência. A data será definida em reunião ainda esta semana.
“Assim, as pessoas que estão nos bairros e não podem ir ao centro, na terça-feira, também poderão ter acesso aos produtos comercializados Em consequência disso, os assentados vão poder vender muito mais”, comenta o secretário.
O prefeito Roque Montagner avaliou como importante o projeto, “pois a agricultura familiar já provou ser importante para o desenvolvimento das comunidades do interior do Município e para a subsistência do homem do campo. Valorizando o pequeno produtor, dando condições para produzir e comercializar, o governo combate o êxodo rural”, finaliza.
Tecnologia do Blogger.