Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Turismo define calendário de competições para o segundo semestre

A Secretaria de Turismo de São Gabriel divulgou na última quinta-feira (05), junto com o anúncio da criação de uma equipe para coordenar área de esporte, o calendário de eventos esportivos para o segundo semestre de 2014. A novidade é a organização de competições de vôlei, handebol e basquete, as três aos finais de semana, envolvendo públicos femininos e masculinos. Também foram anunciadas as datas dos campeonatos de futebol de salão, Série Ouro, masculino e Principal, feminino.
Um trio vai responder pelo comando das principais competições amadoras da cidade. A secretária de Turismo Denise Lisoski confirmou os nomes de Jovani Ribeiro César, Maurício Perotti e João Carlos Bisogno na coordenação dos eventos.
A Primeira Divisão do Futsal, principal evento da modalidade, categoria masculina, começa no dia 21 de julho e vai reunir 16 equipes. Será a maior competição dos últimos anos, com previsão de jogos semanais por um período de 90 dias. A sede dos confrontos será o Ginásio Municipal Plácido de Castro.
Também no Municipal acontecerão os jogos de futebol de salão, categoria feminina. A abertura será no domingo (27). No mesmo dia começam as disputas de vôlei e handebol, este último, com um torneio inicial em homenagem ao professor de Educação Física, Ilo Nunes de Oliveira.
Desportista, árbitro, técnico de futebol e comentarista esportivo da Rádio São Gabriel, ele também foi criador dos Jogos Intercolegiais da Primavera (Jincop). O professor Ilo nasceu em São Gabriel no dia 8 de outubro de 1923 e faleceu no dia 6 de junho de 1986, aos 64 anos de idade. Os dois eventos estão com inscrições abertas na Secretaria Municipal de Turismo.
A SETUR vai realizar, pela primeira vez, uma competição de basquete de rua, livre 4x4. Os jogos serão realizados num único dia, em setembro, na Praça Dr. Camilo Mércio. Paralelas ao torneio serão realizadas apresentações de skate e grupos de Hip Hop.
Tecnologia do Blogger.