Coluna-Ponto-de-Vista-1

Alegrete contemplado com verba do Incra para investimento em áreas de reforma agrária

Alegrete - O prefeito Erasmo Guterres Silva assinou na regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) na quinta-feira (3) o convênio que garante o recebimento das verbas no valor de 719,4 mil reais para melhores de estradas nos dois assentamentos da reforma agrária no município. A melhoria beneficiará 140 famílias.
“O município está respondendo a um demanda antiga dos produtores. Fomos buscar recursos por entender que a infraestrutura disponível não condiz com a importância social e econômica do assentamento”, afirma a vice-prefeita Preta Mulazzani.
Alegrete e os municípios de São Gabriel e Capão do Cipó classificaram projetos, em um total aproximado de R$ 3 milhões que deverão ser complementados por contrapartidas locais. Para os três municípios, estão previstas ações em cerca de 178 quilômetros de vias internas ou de acesso a nove assentamentos, com capacidade conjunta para 568 famílias.
A próxima etapa é estabelecer comissões locais de obras, envolvendo prefeitura, Incra e assentados, com a tarefa de acompanhar os trabalhos e fiscalizar a aplicação dos recursos. Propostas de outros oito municípios gaúchos, inabilitadas na primeira seleção, podem compor um banco de projetos complementar mediante recadastramento das demandas. “Com a aplicação do recurso específica para este fim, liberaremos as equipes de campanha da Secretaria de Infraestrura para ampliar a atenção aos demais 4.500 quilômetros de estrada do município, em grande parte afetadas pela chuva”, explica o prefeito Erasmo Silva.
Tecnologia do Blogger.