Coluna-Ponto-de-Vista-1

Associação trabalha pela diversidade cultural e recebe apoio do Governo Municipal

Está sendo criada em São Gabriel a Associação Pró-Cultura São Gabriel com o objetivo de promover a cultura, o entretenimento e a diversidade cultural de um modo geral. O presidente da entidade Cristiano Weber e o tesoureiro Dimitri Teixeira foram recebidos pela Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer Denise Lisoski, oportunidade em que solicitaram apoio para o trabalho que começou a ser realizado na cidade.

Cristiano Weber informou que a entidade pretende incentivar quem está começando e não tem oportunidade para mostrar o trabalho. Disse que já estão negociando uma sede para receber os interessados e promover atividades como gibric, ensaio livre, entre outros. “Será uma vitrine na área cultural feita em longo prazo”, explicou. Outro objetivo da Associação Pró-Cultura é tratar a possibilidade de se promover exposições no Centro Cultural Sobrado da Praça, recentemente inaugurado, e que é oponto de referência para a expressão cultural, artística e histórica dos gabrielenses.
A secretária Denise Lisoski afirmou que o prefeito Roque Montagner tem dado apoio a quem trabalha pelo resgate da cultura e história de São Gabriel e, através da Secretaria de Turismo e Cultura, incentivará todas as atividades e ações que busquem valorizar as diversas manifestações. Ela convidou a entidade para participar da 1ª Conferência Livre Municipal de Cultura, que será realizada no dia 30 de agosto, no CTG Caiboaté. Cristiano adiantou que esta será uma possibilidade de mostrar várias atividades, que hoje estão no anonimato.
Tecnologia do Blogger.