Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara sedia Seminário de Políticas Públicas da UVERGS

Desde o dia 3 até o sábado, dia 5, o Plenário “Vereador Renato Dotto Gonçalves” do Poder Legislativo de São Gabriel, foi palco de difusão de conhecimento técnico e profundo sobre o processo legislativo e a criação de políticas públicas para os municípios do Interior. Nestas datas, a Câmara Municipal de São Gabriel sediou a 12ª edição do Seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais, promovido pela União de Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS). O encontro reuniu vereadores e assessores de Câmaras de municípios como São Gabriel, Uruguaiana, Alvorada, Coronel Bicaco, Rosário do Sul, Marcelino Ramos, Cacequi, São João do Polêsine, Nova Esperança do Sul, Miraguaí e Caçapava do Sul.
Durante três dias, vereadores e assessores legislativos de câmaras de todo o Estado estiveram em São Gabriel, participando de jornadas de debates e aperfeiçoamento técnico. O seminário foi prestigiado também por autoridades políticas de partidos distintos, como o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), e os deputados estaduais Frederico Antunes (PP) e Jorge Pozzobom (PSDB). 
Para o presidente da UVERGS, vereador Silomar Garcia, de Novos Cabrais, a presença da União de Vereadores do RS nos municípios do interior é uma forma de permanente diálogo com os legislativos de cada comunidade. “Eu parabenizo a Câmara de São Gabriel pela parceria, por estar sempre buscando o que há de mais moderno na gestão e prática legislativa”, ressaltou o presidente da UVERGS. “Chegar em São Gabriel e ler em todos os jornais sobre a aprovação popular e política da gestão da presidência da Câmara nos enche de alegria, por saber que a Uvergs, através de sua assessoria técnica, também está contribuindo para este resultado, que é mérito do trabalho incansável do presidente Marcos Vieira”, assinalou o vice-presidente da Uvergs, vereador Adriano Dornelles, de Rosário do Sul.
Tecnologia do Blogger.