Coluna-Ponto-de-Vista-1

Campanha do Agasalho 2014: prefeitura leva doações à Vila Nossa Senhora do Trabalho

Santa Maria - “Leve Solidariedade para quem Precisa”. Com este slogan, desde maio, a Prefeitura de Santa Maria desenvolve a Campanha do Agasalho 2014. Centenas de pessoas carentes do município já foram beneficiadas com roupas quentes, calçados, cobertores e colchões. Nesta terça-feira (15) será a vez da Vila Nossa Senhora do Trabalho, na região Norte da cidade. Serão contempladas com as doações cerca de 80 famílias da região. A entrega será às 15h, na Rua Leonel Teixeira, 1.300.
A Campanha do Agasalho 2014 é coordenada pelas secretarias de Ação Comunitária e Desenvolvimento Social. A iniciativa conta ainda com o apoio institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), Sindilojas, Sindigêneros, Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Campanha Santa Maria Somos Nós e Câmara de Vereadores, com patrocínio da Corsan.

Como ajudar: procure os pontos de coleta:
Os santa-marienses que desejam colaborar devem levar as suas doações aos pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Atualmente estão disponíveis em torno de 200 locais, entre eles postos de combustíveis, lojas do Centro da cidade, supermercados, farmácias e linhas do transporte urbano, com caixas coletoras específicas. Prédios públicos como o Centro Administrativo, Câmara de Vereadores e SUCV também têm pontos de coleta. (Clique aqui e confira).
Outra opção para os santa-marienses é o telefone 3921 7212. Através dele será possível solicitar a visita das equipes volantes da prefeitura, responsáveis por buscar os agasalhos em casa ou em empresas, no caso de doações coletivas. A campanha também disponibiliza o e-mail gasalho campanhadoagasalho@gmail.com para mais informações.
As doações são recolhidas periodicamente para triagem e depois destinadas às comunidades carentes cadastradas na prefeitura. A coordenação da campanha informa que associações comunitárias ou líderes comunitários podem entrar em contato, tanto pelo telefone quanto pelo e-mail, para incluir suas comunidades no cadastro.
Tecnologia do Blogger.