Coluna-Ponto-de-Vista-1

Contas de 2007 entregues à Comissão de Finanças da Câmara

As contas da Prefeitura Municipal relativas ao ano orçamentário de 2007, encaminhadas ao Poder Legislativo no primeiro semestre pelo Tribunal de Contas do Estado, terão sua tramitação iniciada. Na manhã desta terça-feira, 15 de julho, o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Paulo “Mec” Vieira (PSDB), entregou o processo 006527-02.00/07-4 à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Caio Flávio Lopes Rocha (PP).
A partir de agora, conforme determina o Regimento Interno, a comissão terá vinte dias para exarar um parecer, que pode manter ou derrubar a orientação dada pelo Tribunal de Contas do Estado. O processo das contas de 2007 chegou ao Legislativo no mês de maio, com parecer contrário à sua aprovação, revertido para favorável após recurso impetrado pela defesa do ex-prefeito, muito embora determinando o pagamento de multas ao erário público.
O processo analisa a gestão das contas do Município no ano 2007, durante a terceira gestão do ex-prefeito Baltazar Balbo Teixeira. “Trata-se de uma análise que será feita agora com ética e zelo pelo Poder Legislativo, que é quem detém o poder efetivo de julgar as contas. Confiamos integralmente nos vereadores membros da Comissão de Finanças e Orçamento para exercer essa missão”, declarou o presidente Marcos Mec. A CFO é formada pelos vereadores Caio Rocha (PP), Cilon Lisoski (PR), Carlos Alberto Lannes (DEM), Antônio Devair “Beka” Moreira (PDT), Vagner Aloy (PDT) e Luiz André Lopes Lemes (PT).
Tecnologia do Blogger.