Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cursos de pedreiro e aplicador de revestimento cerâmico começam segunda-feira

Quarenta gabrielenses iniciam na próxima segunda-feira, 28, o aprendizado de duas modalidades da Construção Civil. Os cursos que serão ministrados pelos técnicos do SENAI, vão possibilitar aptidões nas atividades de pedreiro e aplicador de revestimento cerâmico e foram possibilitados pela adesão do município aos Programas Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. Conforme o prefeito Roque Montagner este é o segundo ano consecutivo que o Município prioriza a qualificação dos trabalhadores, criando melhores condições para o acesso ao mercado de trabalho.
De acordo com a coordenadora do programa em São Gabriel, Luciana Pajés de Vasconcelos, as inscrições que resultaram da parceria entre as secretarias do Trabalho, Indústria e Comércio, Saúde e de Assistência Social foram bem sucedidas. “Apesar do pouco tempo de divulgação conseguimos trazer várias pessoas para os cursos” diz a coordenadora, informando ainda, que várias pessoas tiveram seus nomes relacionados em uma lista de espera que será utilizada no caso de desistências. São ações interligadas, em parcerias como esta, que resultam em positividade e qualificação para a comunidade, oportunizando novas perspectivas para os trabalhadores.
O curso de Pedreiro terá 200 horas e acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, o de aplicador de revestimento cerâmico 180 horas no turno da tarde das 13h30min às 17h30min. As aulas teóricas serão realizadas na Associação Comercial e Industrial e as práticas no prédio do Instituto São Gabriel, antigo Lar das Meninas.
Tecnologia do Blogger.