Coluna-Ponto-de-Vista-1

Durante entrega de computadores, prefeito destaca que informatização é essencial para educação de qualidade

“O Governo Municipal que ajudar os jovens na construção de um futuro brilhante”, assim afirmou o prefeito Roque Montagner, no final da manhã de quarta-feira, durante a entrega de equipamentos de informática às diretoras de diversas escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião estiveram presentes os secretários de Educação Nilvanês Jobim e de Planejamento Paulo Raeder, diretores de escolas, equipe da SEME e convidados especiais.
O prefeito salientou que os equipamentos foram adquiridos através de programas educacionais, através de uma grande parceria com o Governo Federal. Além de ressaltar que a secretária Nilvanês Jobim vem cumprindo todas as suas determinações como gestor público, elogiou o trabalho e o comprometimento dos professores, diretores de escolas e todos os colaboradores envolvidos, inclusive dos setores administrativos, ao mesmo tempo em que solicitou a colaboração de todos no zelo dos equipamentos.
Além de enumerar os avanços e conquistas desta administração na área de Educação, o prefeito frisou que através de decreto federal, a partir de 2015, as crianças com quatro anos devem ser matriculadas na Educação Infantil, aumentando o compromisso do Município na organização e preparação de toda a infraestrutura necessária. Segundo ele, “já estamos trabalhando nesta incumbência, inclusive na aquisição de mobiliários e adequações para dar início as atividades da Escola Infantil do Pomares, além da preparação dos terrenos para construção de duas escolas infantis; construção de escola com 12 salas de aula junto ao Residencial do Trilha e outro educandário na saída para o Lavapé”.
A secretária Nilvanês Jobim agradeceu o empenho do prefeito em mais uma vez atender as reivindicações dos diretores de escolas, pois várias escolas ainda não possuíam computadores e outras estavam com os equipamentos totalmente sucateados. A secretária parabenizou os diretores pelos trabalhos realizados em suas escolas, pois são eles que estão diariamente convivendo com os alunos, fazem realmente tudo acontecer. Conforme ela, o prefeito Roque está preocupado e tem como um dos focos da administração, equipar cada vez mais as escolas, proporcionando um ensino com qualidade, sempre na busca de obter resultados positivos.
Foram contemplados com equipamentos as seguintes escolas: Técnica São Gabriel; João Manoel Salvadé; Brandina Mello; Carlota Vieira da Cunha; Dr. Pedro Ferraz Neto; Telmo Borba de Menezes; de Educação Infantil Vó Edi; Trindade; Tia Suely e CAIC; Pólos Maria Manoela (Azevedo Sodré); Baltazar Teixeira da Silveira (Cerro do Ouro); Vitória Chiappetta (Suspiro) e Jerônimo Machado (Cerrito).
Tecnologia do Blogger.