Coluna-Ponto-de-Vista-1

Equipes buscam apoio para realização da segunda edição do Citadino de Futebol Sete

Representantes de seis equipes amadoras de São Gabriel e dirigentes da Liga Gabrielense de Futsete (LGF7) foram recebidos pelo prefeito Roque Montagner, em seu Gabinete, na manhã desta segunda-feira. Em pauta tratativas para a realização da 2ª edição do Campeonato Citadino de Futebol Sete. O evento reunirá mais de 400 atletas em cinco meses de competição. No total, 20 equipes vão disputar 128 partidas de futebol até o final do ano. Além de delegações de São Gabriel, participarão da competição dois clubes de Santa Margarida do Sul. Os jogos serão realizados na quadra do JJ Sports.
O delegado da Federação Gaúcha de Futsete (FGF7), Giancarlo Alves Bina, falou da importância do evento. Segundo ele, o futebol sete tem se destacado nos últimos com a organização da Liga Gabrielense de Futsete. Em decorrência disso, o Município foi sede de eventos de destaque estadual. Em 2013 São Gabriel foi palco de uma das etapas classificatórias e da fase final do Campeonato Gaúcho.
O prefeito Roque Montagner solicitou à Secretaria de Turismo um estudo de viabilidade. “Há o interesse da administração em apoiar o evento, mas precisamos trabalhar o esporte como fator de integração dos jovens, principalmente na integração deles na sociedade, servindo de amparo no combate ao uso de drogas, principalmente. Quem pratica esporte é porque quer uma vida saudável”, argumentou.
O prefeito solicitou que a Liga Gabrielense de Futsete (LGF7) apresente um projeto justificando a importância do evento para o Município e os resultados obtidos com a inserção do futsete no calendário oficial de esportes da SETUR. Após análise o governo municipal confirmará de que maneira será dado o apoio oficial.
Tecnologia do Blogger.